Mesmo com o corpo em desenvolvimento, adolescentes podem fazer cirurgias plásticas?

figure.featured-thumbnail {display:none!important;}

A princípio precisamos saber o que está deixando o adolescente incomodado com o corpo. Se a situação causa algum descontentamento ou dor. Se o objetivo com a cirurgia é somente estético. Se os pais também estão de acordo, além de outros fatores como idades e desenvolvimento físico.

O número de adolescentes entre 13 e 18 anos que realizam cirurgias plásticas tem crescido nos últimos anos. Entre os fatores que influenciam estão a opinião de amigos e o padrão de beleza imposto por desfiles de moda, novelas e campanhas publicitárias. 

A adolescência é a fase de construção da personalidade, em que a autoestima, a vontade e a necessidade de sentir-se bem são aspectos importantes e, frequentemente, determinantes na decisão de realizar uma cirurgia plástica. Em alguns casos, é necessário estar com o corpo totalmente formado para se submeter a uma operação plástica.

As cirurgias estão liberadas para esses jovens?

Existem critérios que são levados em conta pelo Cirurgião Plástico quando seu paciente é um adolescente. E eles mudam de acordo com o problema, idade e fase de desenvolvimento, além do tipo de cirurgia.

Não basta querer. Antes de qualquer decisão, é fundamental que a(o) jovem, acompanhada dos pais ou responsáveis, procure um cirurgião plástico para discutir detalhadamente sua intenção, avaliar suas expectativas e analisar com o resultado possível de ser obtido. É necessário avaliar o tipo de cirurgia que o adolescente deseja, sua idade e a maturidade corporal e emocional. 

.Se você deseja realizar uma mudança na sua vida, entre em contato comigo!

Agende uma consulta através do telefone:
(71) 3351-2016 ou acesse o site: www.cristinademenezes.com.br

Comments are closed.