1

QUANTO TEMPO DEVO USAR A CINTA DEPOIS DA ABDOMINOPLASTIA?

Abdominoplastia exige o uso da cinta no pós-operatório?

É bastante comum, logo depois de uma cirurgia reparadora ou procedimento cirúrgico o uso da cinta, que evita a formação de acúmulo de líquidos (seroma) e também serve para reduzir o inchaço, melhorar a recuperação e modelar o corpo. 

Elas são indicadas para reposicionar a pele e manter a contração muscular e conforto térmico. Para auxiliar e ajudar no processo de recuperação, as cintas pós-operatórias são um complemento, e ajudam a eliminar toxinas.

O ideal é usar até 8 horas por dia, em horários diurnos. Deve ser utilizado direto, retirando somente para o banho após a recuperação da região do procedimento. Em caso de abdominoplastia, usa-se a cinta por 90 dias em média.

As cintas estéticas mais conhecidas são de lycra e cetinete. Normalmente também são utilizadas em caso de queimaduras e são feitas sob medida para evitar a formação de queloides. Cintas previnem estrias e ativam a circulação por serem firmadoras. 

Após a abdominoplastia é comum sentir dor na barriga devido à cirurgia e dor nas costas, mas isso corre na maioria das vezes devido os dias deitado na mesma posição, mas para aliviar a dor do abdômen é importante tomar os remédios prescritos pelo médico 

Sabia que nos primeiros meses após a realização da abdominoplastia pode ser preciso recorrer a outros tratamentos estéticos, como lipoaspiração ou lipocavitação até mesmo para melhorar os resultados.

Obedeça às recomendações do cirurgião plástico, pois o sucesso da recuperação da cirurgia também depende do cumprimento dessas orientações, certo?

Comments are closed.